26/09/2017 17:30

SPM participa de lançamento de campanha de enfrentamento à violência em Simões Filho

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, participou na manhã desta terça-feira (26), de audiência pública com o tema Defesa dos Direitos das Mulheres: pelo combate e prevenção das violências e do feminicídio, no auditório da Sedesc, em Simões Filho. Na ocasião, foi lançado o programa Simões Filho! Mulher Viver sem Violência.

O programa prevê a criação da Rede de Atendimento Especializado às Mulheres que vivem em condições de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica e de gênero. Convidada para falar sobre a importância do trabalho da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, a secretária Julieta Palmeira elogiou a iniciativa da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Municipal de Políticas para as Mulheres.

“O legado da Caravana Respeita as Mina está sendo cumprido em Simões Filho. Aqui existia uma Coordenação de Mulheres e o prefeito transformou em secretaria. Isso é uma grande conquista. As ações de enfrentamento à violência contra as mulheres provam o compromisso do município com a questão”, afirmou a secretária.

Além disso, Julieta Palmeira declarou que o combate ao machismo deve unir governo e sociedade. “Estamos aqui para acompanhar o lançamento do programa Mulher viver sem violência, que é um desdobramento da campanha da SPM-BA, Respeita as Mina, que o município abraçou”.

A secretária de Mulheres de Simões Filho, Andreia Almeida, agradeceu o apoio da SPM-BA na construção das iniciativas no município, além de elogiar a realização da Oficina de Gestoras, que acontece até a quarta-feira (27), em Salvador. Durante sua fala, o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, afirmou que o enfrentamento à violência contra as mulheres é uma prioridade do seu governo.

O evento contou com representantes da sociedade civil, Defensoria Pública, Ministério Público, polícias militar e civil, vereadores, dentre outros.