• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

02/10/2017 17:00

Na Bahia, três feminicídios são registrados em dois dias

Neste final de semana, três mulheres foram assassinadas no Estado. Na noite da sexta-feira (29), Iara Matias dos Santos, 30 anos, foi morta com um golpe de canivete no pescoço pelo marido Antônio Pereira, 35 anos. O feminicídio aconteceu em uma propriedade rural que fica na localidade do Tombador, na BA 489, no município de Prado, extremo sul. De acordo com a Polícia Militar, após matar a esposa, Antônio se enforcou.

Na manhã do sábado (30), o corpo de Marília Matércia Andrade Sampaio foi encontrado na BA – 526, mais conhecida como CIA – Aeroporto, com sinais de abuso sexual e enforcamento. A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (02), João Paulo Castro Moreira, principal suspeito de matar a recepcionista. De acordo com a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o suspeito foi preso no dia do assassinato. Ele foi detido em flagrante e responde por feminicídio.

Um caso parecido aconteceu no dia anterior, na sexta-feira (29). O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado com sinais de estrangulamento, no Bairro da Paz, em Salvador. A Polícia Civil investiga a participação de João Paulo Castro Moreira neste crime também.

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia acompanha a investigação dos feminicídios.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.