• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

03/10/2017 11:30

Encontro na UEFS sobre violência contra a mulher conta com participação da SPM

Sensibilizar a comunidade acadêmica e moradores de Feira de Santana sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. Esse é o objetivo do I Seminário Interdisciplinar sobre Violência contra a Mulher, realizado pelo Núcleo de Extensão e Pesquisa em Saúde da Mulher da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pela Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar George Américo.

A abertura do evento aconteceu na noite da segunda-feira (02), no anfiteatro da universidade, e contou com a participação da titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira.

Em sua palestra, que teve como tema Violência contra a mulher na perspectiva de gênero, a secretária Julieta Palmeira afirmou que “uma das coisas mais importantes da universidade é a desconstrução da desigualdade de gênero ao promover o conhecimento e oportunidades iguais para todos.”

Segundo a secretária, um debate com essa temática é importante, pois não é possível ter um avanço civilizacional sem desconstruir as relações de poder a que estão submetidas parte da população. “Além disso, é necessário transformar uma cultura machista e patriarcal que envolve a sociedade. Nesse sentido, eu acho que temos que discutir a desigualdade de gênero e sua relação com a violência de gênero na sociedade, a partir da universidade”.

A abertura do evento contou, ainda, com as presenças do promotor público Alex Santana, da vice-reitora da UEFS, Norma Lúcia Almeida, do pro-reitor de Extensão, Márcio Campos de Oliveira, do professor doutor Zannety Silva, do capitão da PM, Ermillio Campos, e do secretário de Assistência Social de Feira de Santana, José Gilenaldo dos Santos. O I Seminário Interdisciplinar sobre Violência contra a Mulher segue até esta terça-feira (03/10).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.