23/10/2017 10:50

SPM-BA apresenta ações em Oficina de Gestão Municipal, realizada em Vitória da Conquista

Uma oficina de gestão municipal reuniu gestores de 35 municípios da Bahia, em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado, na última sexta-feira (20). Com o tema “Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Desenvolvimento Social”, a oficina teve a participação da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), Julieta Palmeira.

O superintendente de Assistência Social da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) , Jaimilton Fernandes, também participou da oficina, juntamente com a diretora-administrativa, Simone Figueredo, e o coordenador do Programa de Segurança Alimentar da SJDHS, Cleiton Kesler Pereira.

Promovida pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, a Oficina abordou programas e projetos das três áreas em destaque. A gestora da SPM-BA apresentou os eixos e as ações da sua pasta e explicou a necessidade de políticas estruturantes para garantir os direitos das mulheres, ressaltando a importância da rede de atendimento e de atenção às mulheres.

Os programas, projetos e ações de enfrentamento a violência contra às mulheres e de empoderamento das mulheres foram detalhados para os presentes, que puderam conhecer iniciativas como o Projeto Casa de Farinha Móvel, Marisqueiras com Orgulho, Respeita As Mina, entre outros. “É de suma importância que o governo esteja presente em todos os municípios para que possam dialogar com os organismos estaduais e federais, formas de levar ainda mais estas políticas para estas localidades”.

Ascom SPM-BA