• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/11/2017 11:30

Dois feminicídios registrados na última semana em Salvador

A corretora de imóveis Janaína Silva de Oliveira, 42 anos, foi assassinada na madrugada de sexta-feira (10), no apartamento em que residia no bairro do Barbalho, em Salvador. De acordo com a polícia, o companheiro Aidilson Viana de Souza é o principal suspeito e está foragido.

O corpo foi encontrado pela filha da vítima na tarde da sexta-feira, com sinais de facadas. Segundo familiares, o suspeito sempre foi bastante violento e já havia sido preso por agressão física contra Janaína há dois anos. O casal estava junto há cinco anos.

Também na sexta-feira, foi preso em Salvador, Guilhermo do Carmo Miguel, 18 anos, suspeito de matar a namorada Stephany Sena dos Santos, 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, durante uma discussão no dia 06/11, na casa do suspeito no bairro de Canabrava, Stephany foi atingida por socos e pontapés.

Ao retornar para casa, a jovem estava com o maxilar inchado e reclamou de dores. No dia seguinte, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho e, de lá, foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) por conta de uma hemorragia interna. A adolescente morreu após uma parada cardiorrespiratória, na quinta-feira (09).
 
A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) se solidariza com os amigos e familiares das vítimas e acompanha a apuração dos casos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.