• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/11/2017 17:00

Hospital da Mulher participa de treinamento no Hospital de Câncer de Barretos

As Secretarias de Saúde e Politicas para as Mulheres do Estado da Bahia, por meio do Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo, promovem a participação de profissionais do Hospital da Mulher da Bahia no Curso de Aperfeiçoamento em Mamografia, no mês de novembro. O curso tem duração de duas semanas e faz parte das ações do termo de cooperação técnica assinada entre as entidades envolvidas.

Para a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, é mais uma ação que visa oferecer às mulheres baianas um serviço diferenciado e humanizado. “Cursos como esse contribuem de modo significativo para a qualidade dos serviços prestados à população pelo hospital, que já é uma referência no atendimento às mulheres”.

A iniciativa tem como objetivo a reciclagem de conhecimento para técnicos de mamografia, promovendo através de aulas práticas o conhecimento de técnicas avançadas do exame, além do aprimoramento com correção das deficiências no posicionamento da mama durante o exame.

“A oportunidade proporcionada só reforça a responsabilidade profissional e humana que temos com o nosso Hospital da Mulher, referencia no estado da Bahia”, explica a técnica em mamografia, Cristina Tereza de Santana, participante do curso.

PARCERIA
Em visita realizada em junho deste ano ao Hospital da Mulher, foram apresentados ao Hospital de Câncer de Barretos, os profissionais do Serviço de Alta Resolução no Diagnostico e Tratamento do Câncer de Mama e Colo do Útero, além da estrutura física, parque tecnológico e escopo dos serviços prestados. A aproximação entre as unidades teve inicio em fevereiro, após visita realizada pela diretoria do Hospital da Mulher, em Barretos.

Para Marco Antonio Andrade, diretor do Hospital da Mulher, a propagação de técnicas de autorreciclagem contribui para o aprimoramento contínuo da qualidade da assistência prestada às pacientes baianas. “A qualificação profissional dos nossos colaboradores junto a instituições de referencia nacional, tal como o Hospital de Barretos, representa objetivo estratégico da Gestão”, afirma.

Em dez meses de inaugurado, a unidade já realizou 63.498 mil atendimentos, 201.518 mil exames laboratoriais e de procedimentos da bioimagem, sendo deste total 4.000 mil mamografias.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.