• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

16/11/2017 10:30

Fórum Mercado Black promove intercâmbio entre empreendedoras negras

Nos dias 21 e 22 de novembro, Salvador sedia o Fórum Mercado Black, evento destinado à reflexão, sensibilização e provocação sobre questões socioeconômicas e culturais, entre coletivos e indivíduos da Diáspora Africana. O encontro será realizado no Goethe-Institut/ICBA, Corredor da Vitória, em Salvador, e contará com a presença de Adama Paris, estilista senegalesa e criadora da Black Fashion Week Paris.

O Fórum visa o fortalecimento de um mercado entre pessoas negras, aproximando as empreendedoras afrodescendentes das diversas regiões da África ao mercado brasileiro e, neste evento, apresentará as novas tendências culturais, socioeconômicas, tecnológicas e mercadológicas para este nicho.

O evento conta com dois dias de programação e tem início com a mesa redonda Moda, Cultura e Empreendedorismo Internacional, com a participação de Adama Paris, Goya Lopes e Carol Barreto, na terça-feira (21/11), às 14h. No mesmo dia, às 19h, acontece a abertura da Coleção Asè: Mostra Artística Modativismo, com curadoria de Juci Reis e Flotar Programa. A mostra artística ficará aberta ao público de 21 de novembro a 14 de dezembro.

No dia 22 de novembro, às 14h, acontece um bate-papo com Adama Paris, exclusivo para artistas e profissionais de moda negra. Neste encontro, a estilista senegalesa pretende conhecer os nomes da moda afro-baiana e conversar com a plateia sobre a sua trajetória profissional como empresária e ativista nas passarelas internacionais com o selo internacional Black Fashion Week.

O Fórum Mercado Black é realizado pelo Africa 900 e Reunion First Africa, com apoio do Goethe Institute Dakar, Goethe-Institut/ICBA, Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.