• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

16/11/2017 17:20

Com apoio da SPM, jovem vence campeonato brasileiro de Morganti Ju-Jitsu

A atleta Taís Barreto, 24 anos, levou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Morganti Ju-Jitsu 2017, realizado em outubro, na cidade de Goiânia, em Goiás. Nesta quinta-feira (16), a jovem esteve na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, quando foi recebida pela titular Julieta Palmeira.

Na ocasião, Taís Barreto agradeceu o patrocínio e incentivo da SPM, e mostrou com orgulho a medalha conquistada. A atleta aceitou o convite da secretária e estará presente no dia 06 de dezembro, de uma ação da SPM no metrô, em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Acompanhada da praticante de jiu-jitsu Marleide Nogueira, Taís Barreto falou da importância em incentivar que mais mulheres pratiquem artes maciais. “Muitas mulheres procuram as artes maciais para se protegerem. Acho fundamental para todas nós essa prática. O número de mulheres vítimas de violência doméstica que pratica arte marcial é pequeno, pois nós aprendemos a nos defender, trabalhamos nossa saúde mental e a física”.

Morganti Ju-Jitsu

Nos anos 90, nasceu o Morganti Ju-Jitsu, o primeiro estilo de Ju-Jitsu no Brasil, idealizado pelo Shidoshi Ricardo Morganti. Ele conheceu o estilo através do seu pai Paulo Morganti, que foi aluno dos famosos irmãos Ono, responsáveis por trazer o Judô e o Ju-Jitsu para o país.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.