• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

27/11/2017 15:00

Edital do ELAS seleciona 10 projetos que incentivem alunas nas áreas de exatas

Iniciativa vai apoiar 10 projetos em todo o Brasil para aproximar meninas das ciências exatas e tecnologias. Envio das propostas até 28/11.

O edital Gestão para Equidade: ELAS nas Exatas, parceria do Fundo ELAS, Instituto Unibanco e Fundação Carlos Chagas pela redução do impacto das desigualdades de gênero nas escolhas profissionais e no acesso à educação superior das estudantes, lança seu segundo edital para apoiar novos projetos em todo o Brasil. Nessa segunda edição, o ELAS nas Exatas conta também com o apoio da ONU Mulheres.

O edital visa favorecer a inserção das meninas nas áreas de ciências tecnológicas e exatas por meio da promoção da equidade de gênero e do reconhecimento da escola como um espaço estratégico e importante na promoção dessa transformação. Os parceiros lançam esse edital com o objetivo de ampliar a iniciativa, que surgiu em 2015, tendo apoiado 10 projetos em oito estados brasileiros, atingindo diretamente mais de mil jovens do ensino médio.

“Essa iniciativa é única na América Latina por reunir um instituto da iniciativa privada, uma fundação dedicada à pesquisa, uma organização da sociedade civil e um órgão multilateral, além das escolas: todos unidos para fortalecer a inserção das meninas nas ciências exatas”, comenta Amalia Fischer, coordenadora geral do Fundo ELAS. “Estamos muito felizes com a possibilidade de apoiar iniciativas dentro de escolas de ensino médio que vão aproximar mais meninas nas exatas e tecnologias”, diz KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS.

Serão apoiados 10 projetos, cada um com uma doação de R$35 mil. Podem participar proponentes de todo o território nacional que se dediquem à promoção da educação, à defesa dos direitos das mulheres e/ou aos direitos humanos; associações legalmente constituídas representativas de escolas públicas (como associações de pais e mestres, caixa escolar, etc.); organizações legalmente constituídas de mulheres ou mistas ou grupos e coletivos de mulheres ou mistos.

Saiba mais sobre o I Edital ELAS nas Exatas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.