• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

29/11/2017 17:10

SPM-BA promove ações pelos 21 Dias de Ativismo no Colégio Estadual Nelson Mandela

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) promove uma edição especial da Caravana Respeita as Mina associada ao projeto “Quem Ama, Abraça”, a partir das 9h, no Colégio Estadual Nelson Mandela, em Periperi. As ações fazem parte da programação pelos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, instituído pela ONU com o objetivo de estimular a reflexão sobre a violência de gênero em todo o mundo.

As atividades começam com oficinas de capacitação para professores e de sensibilização com os estudantes sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. Depois das oficinas, um bate-papo com alunos e professores sobre crime cibernético com a participação da comunicadora Maíra Azevedo, a Tia Má, da secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira, e mediação da estudante MC Nutella.

O projeto Quem Ama, Abraça foi concebido originalmente em 2011 como uma das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A nova versão “Quem Ama, Abraça – Fazendo Escola” é voltada especificamente para jovens, privilegiando a prevenção, levando a discussão da violência de gênero para o ambiente escolar. As técnicas da SPM-BA em parceira com a Secretaria Estadual de Educação utilizam um material pedagógico, com conteúdos próprios para cada público.

As caravanas Respeita as Mina foram criadas em 2016. São ações itinerantes que visam sensibilizar a população dos municípios visitados a partir de oficinas de capacitação voltadas para o enfrentamento à violência. Em 2017 foram realizadas 14 caravanas no interior do estado. As oficinas incluem representantes da sociedade civil, rede de atenção à mulher em situação de violência e rede de segurança. Nesta edição especial em Salvador, o foco será a juventude para abordar a violência contra as mulheres nas redes sociais.

SERVIÇO
Caravana Respeita as Mina – Projeto Quem Ama Abraça
Local: Colégio Estadual Nelson Mandela (Rua Dr. Almeida, nº 85, Periperi)
Hora: 9 h (oficinas)
Hora: 10 h (roda de diálogo)
Convidada: Tia Má
Mediação: MC Nutella
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.