• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

07/12/2017 16:00

JAM no MAM com as Mina encerra temporada neste sábado (09)

A temporada do projeto JAM no MAM com as Mina termina no próximo sábado (09/12) em grande estilo: além da presença da flautista Léa Freire, referência na música instrumental brasileira, a JAM terá mais uma edição do ciclo “Perspectivas da improvisação no âmbito da JAM no MAM”, com um bate-papo aberto sobre o universo musical, com a professora e pesquisadora Laila Rosa.

O tema desse sábado será "Música e gênero”, abordando a posição e participação das mulheres na música nacional. O encontro será coordenado pelo professor, compositor e musicista Ivan Bastos, e terá início às 17h, pouco antes do começo da JAM no MAM com as Mina, às 18h. Estudantes de música terão entrada gratuita mediante comprovação na bilheteria da JAM.

Léa Freire participará da abertura musical da noite, ao lado dos músicos que integrarão a banda Geleia Solar. Flautista, arranjadora e compositora, Léa possui uma trajetória que engloba desde o estudo de compositores eruditos brasileiros até uma aproximação com o rock, o jazz e diversos ritmos nacionais. Ela é criadora do Selo Maritaca, que em 2017 completou 20 anos de existência e tem mais de 50 títulos de música instrumental brasileira. Sua discografia inclui 11 CDs com repertórios autorais.

Desde o dia 28 de outubro, a JAM no MAM com as Mina vem colocando as mulheres num lugar de destaque nas jam sessions baianas, para refletir sobre a representatividade feminina na cena musical brasileira. A JAM no MAM com as Mina tem patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado, e apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Conta também com o apoio institucional do Museu de Arte Moderna da Bahia, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.