• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/12/2017 12:00

SPM participa de Curso Nacional da Patrulha Maria da Penha

A terceira edição do Curso Nacional da Patrulha Maria da Penha acontece até o próximo dia 20, na Vila Policial Militar do Bonfim, na avenida Dendezeiros, Salvador. Promovida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Polícia Militar da Bahia, a iniciativa teve início nesta segunda-feira (11) e tem por objetivo propagar conhecimentos e qualificar ainda mais a atuação dos policiais.

A abertura do encontro contou com a presença da chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Karla Ramos, que falou sobre a experiência do Comitê de Governança da Ronda Maria da Penha, que é coordenado pela secretaria desde a implantação.

A SPM-BA participa do evento, ainda, na quarta e quinta-feira (13 e 14), quando a assessora técnica Flora Maria Brito Pereira falará sobre os direitos humanos das mulheres, Lei Maria da Penha, Lei do Feminicídio, entre outros temas.

Participam da formação todas as unidades da Ronda Maria da Penha no estado e 30 policiais militares do estado de Sergipe, aprendem com os policiais baianos sobre a atuação em defesa das vítimas de violência contra a mulher. O curso é coordenado pela comandante da unidade, major Denice Santiago. Desde a sua criação, em março de 2015, a unidade especializada da PM já assistiu 1.733 mulheres e realizou 92 prisões.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.