• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

20/12/2017 11:50

Entrega de secadoras para Lavanderia Santa Luzia acontece nesta quinta

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) vai entregar cinco secadoras para a Lavanderia Santa Luzia, no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador. A iniciativa acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 8h, com um café da manhã para as lavadeiras da localidade. A titular da pasta, Julieta Palmeira, participa da ação.

A entrega é a última etapa do projeto Lavadeiras Ampliando Horizonte, promovido pela SPM-BA, que tem por objetivo realizar melhorias em lavanderias comunitárias. Com isso, propõe-se oferecer benefícios para as lavadeiras, promovendo o desenvolvimento econômico e maior inserção social.

O projeto beneficiou as lavanderias Aristides Novis (Dique do Tororó), Cardeal da Silva (Cosme de Farias), Julieta Calmon (Boca do Rio), Nossa Senhora de Fátima (Alto das Pombas/Federação), Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), atendendo 66 mulheres.

Antes das entregas dos equipamentos, as mulheres passaram por capacitação em Economia solidária, Associativismo e cooperativismo, Precificação e viabilidade econômica, promovida em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. Já a SPM-BA trabalhou os temas de empoderamento e violência contra a mulher.

Outro parceiro do projeto é a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, que é responsável pela manutenção das lavanderias comunitárias é e a instalação dos novos equipamentos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.