Notícias

08/01/2018 10:00

Edital promove apoio a cidadãs lésbicas, bissexuais e trans

O Fundo ELAS, único fundo brasileiro de investimento social focado exclusivamente nas mulheres, promove o edital LBT: Autonomia, Liderança e Direitos com o objetivo de apoiar cidadãs LGBT e fortalecer a resistência contra o retrocesso de direitos.

Podem participar do edital grupos formais e informais de lésbicas, bissexuais e trans, além de redes de ativistas ou de organizações LBT. Cada proposta receberá apoio financeiro de até R$ 30 mil. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro, preenchendo o formulário de solicitação de apoio fornecido pelo Fundo ELAS no site.

De acordo com KK Verdade, coordenadora executiva do Fundo ELAS, a iniciativa busca fortalecer a cidadania LGBT e a resistência contra o retrocesso de direitos no Brasil. “Acreditamos que investir nas mulheres é o caminho mais rápido para o desenvolvimento de um país e é também uma questão de justiça social: historicamente, devido à desigualdade de gênero, as mulheres tiveram menos acesso a recursos, mesmo no movimento LGBT. A nossa estratégia é apostar no protagonismo LBT”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.