• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

19/01/2018 17:30

SPM apresenta Edital Março Mulheres para organizações da sociedade civil

Na tarde desta sexta-feira (19), a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) apresentou o Edital Março Mulheres para integrantes de organizações da sociedade civil. O objetivo foi tirar dúvidas dos possíveis acerta do documento e ouvir a opinião dos presentes. O encontro contou com a presença de representantes de sindicatos, associações de mulheres e terreiros de diversos municípios baianos, a exemplo de Alagoinhas, Coração de Maria, Inhambupe e Lauro de Freitas.

Titular da SPM-BA, Julieta Palmeira falou da importância em realizar um edital voltado para a autonomia e empoderamento para as mulheres baianas. “O edital é uma das iniciativas da secretaria que busca fortalecer a independência econômica. A presença do movimento social nesse encontro é muito importante”, avalia.

Com investimento de até R$ 400 mil, a Chamada Pública 01/2018 – Edital Março Mulheres recebe inscrição até o dia 15 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site da SPM, o www.mulheres.ba.gov.br, na aba Editais e Licitações.

A iniciativa vai selecionar até 13 projetos de organizações da sociedade civil, que contribuam para fomentar a autonomia, empoderamento, promoção e defesa dos direitos das mulheres, além da prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

O Março Mulheres, preferencialmente, deverá beneficiar mulheres que integrem famílias cuja renda per capita mensal seja inferior a meio salário mínimo ou que possuírem renda familiar de até três salários mínimos. Os projetos deverão atender integrantes de comunidades quilombolas; povos tradicionais de terreiros; comunidades rurais; grupos culturais; e associações produtivas.

Os projetos apoiados deverão estar distribuídos em três modalidades: Feira de Inclusão Sócio Produtiva; Pequenos Empreendimentos com aquisição de Equipamentos; e Produção Cultural - Mulheres Criativas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.