• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

30/01/2018 14:20

Titular da SPM rebate declaração de Renato Fechine

A secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, se posicionou em relação à declaração feita pelo ator e humorista Renato Fechine de que a Lei Maria da Penha, importante instrumento de proteção às mulheres em situação de violência, “é imbecil e radical”.

“A declaração revela o machismo que se entranha na nossa cultura. Precisamos acabar com esse atraso que é a violência contra as mulheres, que têm afetado a vida das brasileiras, quando não lhes subtrai a vida pelo feminicídio. A Lei Maria da Penha, sem dúvida, representa um marco civilizacional e deve ser aplicada”, declarou a titular da SPM-BA.

Fechine foi denunciado pela ex-namorada Alexsandra Nascimento, 43 anos, por agressão física e moral. Ela prestou queixa na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas, no último dia 25, quando, cheia de hematomas, foi parar no Hospital Geral do Estado.

Sobre a queixa, a secretária Julieta afirma que os fatos envolvendo Renato Fechine devem ser rigorosamente apurados diante da agressão física sofrida por sua ex- namorada, constatada nas fotos.

“O humorista atribui à autoagressão, ou seja, a ex-namorada agrediu a si mesma. Mas, quando uma das partes envolvidas em algum atrito tem a sua integridade física violada, o mínimo que se pode fazer é investigar e suspeitar de agressão física promovida pela outra parte. Até porque vários agressores de mulheres dizem o mesmo”, conclui.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.