• Sei Bahia
  • RH Bahia

Notícias

11/02/2018 15:10

Reunião da Rede de Atendimento à Mulher faz avaliação do Carnaval

No sábado (10), a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência esteve reunida na sede Defensoria Pública da Bahia, em Salvador. Com as presenças de integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Tribunal de Justiça, Ministério Público, Ronda Maria da Penha, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, e Hospital da Mulher, o encontro serviu para divulgar a atuação de cada órgão durante o Carnaval.

No encontro foi abordada a importância da agilidade do Judiciário na apreciação das medidas protetivas, bem como o retorno à Defensoria Pública acerca das decisões. Uma situação de cárcere privado e dois casos de estupro foram trazidos para reunião. O acompanhamento será feito pela rede.

Titular da SPM-BA, Julieta Palmeira alertou sobre como os dados de violência contra a mulher são contabilizados pelas autoridades competentes. “Mesmo que o caso aconteça fora do circuito do Carnaval é preciso entrar para as estatísticas. Os dados não podem ficar abaixo do que realmente são. Fizemos um trabalho de sensibilização nos hotéis e postos de saúde para buscar os dados onde quer que estejam”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.