• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

20/02/2018 14:10

Implantado Projeto Inova Escola em colégio estadual da capital

A primeira escola de Ensino Médio do país a receber o título de Escola do Século XXI está localizada em Salvador e foi inaugurada pelo governo do estado, nesta terça-feira (20), no bairro de Arenoso. Reestruturada após reforma que contou com investimento de R$ 1,6 milhão, o Colégio Estadual Norma Ribeiro, antigo Colégio Estadual Antonio Sérgio Carneiro, agora integra o Projeto Inova Escola, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, e a Fundação Telefônica Vivo.

A proposta do Inova Escola é fomentar a experimentação e o desenvolvimento de novos modelos de aprendizagem apoiados por tecnologias digitais buscando contribuir para a transformação da educação brasileira por meio da inovação educativa, além de estimular o desenvolvimento de competências do século XXI em estudantes e educadores, ampliando suas perspectivas de futuro.

“Uma Escola do Século XXI é uma escola que trabalha para transformar para a vida e não só para o mercado de trabalho ou vestibular”, explicou o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro. O projeto deve se estender a 652 escolas até o meio de 2018 e chegar em todas as escolas da rede estadual até 2019.

Reforma

O agora Colégio Estadual Norma Ribeiro foi completamente reestruturado, passou por pintura geral, troca de portas, recuperação da quadra, biblioteca, reestruturação da cozinha e do espaço de depósito das merendas, e passa a contar com um refeitório, fundamental para uma escola de Educação Integral.


Parceria

O Inova Escola já é realizado pela Fundação Telefônica Vivo desde 2013 em redes públicas de ensino de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco, com atuação em seis escolas de Ensino Fundamental. A duração prevista para a parceria é de três anos, prazo necessário para a consolidação do processo de inovação pedagógica na unidade.

Fonte: Secom
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.