• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/04/2018 17:00

Les Pretas reúne música, poesia e performance de mulheres negras

No sábado (14/4), acontece a segunda edição da Festa Les’Pretas – projeto do Portal Soteropreta -, que se consolida como um espaço de união de talentos do cenário musical independente de Salvador. O evento reunirá música, poesia, performance e gastronomia protagonizadas por mulheres negras, a partir das 19h, no pátio da Igreja do Santo Antônio, em Salvador.

A Festa Les’Pretas fortalece, mais uma vez, uma de suas características principais: o intercâmbio artístico-musical entre cantoras/compositoras soteropretas e artistas de outras partes do Brasil. Nesta edição, a cantora e compositora paulista Bia Ferreira apresentará ao público sua versatilidade e potência que, recentemente, viralizou nas redes sociais com o vídeo “Cotas não é esmola”.

A segunda edição repetirá a dose poética, com as jovens poetas do Coletivo ZeferinaS, oriundo do bairro de Cajazeira, e inovará com a inclusão da Discotecagem Afro, liderada pela DJ Nai Sena.

Com o formato de acesso Pague Quanto Puder, o público será estimulado a contribuir com o trabalho artístico das convidadas. A segunda edição da Festa Les’Pretas conta com apoio das Secretarias Estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Promoção da Igualdade (Sepromi), entre outros.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.