22/05/2018 11:40

SPM participa da aula inaugural do Qualifica Bahia em Mucugê

Na noite desta segunda-feira (21/05), a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, participou da aula inaugural do curso de cabeleireiro do Programa Qualifica Bahia, em Mucugê, na Chapada Diamantina. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o curso terá duração de quatro meses e vai beneficiar 20 mulheres da região. A formação será executada pela Fundação Antônio Almeida (FUNDAL).

Convidada para ministrar palestra de abertura do curso, a secretária Julieta Palmeira declarou que a iniciativa é um avanço na promoção da autonomia das mulheres rurais. “Lugar de mulher é onde ela quiser. É importante sempre buscar capacitação e ocupar os espaços na sociedade.”

A iniciativa contou com as presenças do prefeito de Mucugê, Manoel Luz; e do superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Alexandro Reis; além das participantes da capacitação e a comunidade local.

Qualifica Bahia
O programa é desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Nesta etapa, a Setre está atendendo 2.440 trabalhadores, em 85 municípios, de 26 territórios de identidade, com cursos nas cadeias produtivas de Alimentos; Arte e Cultura; Beleza, Estética e Bem-Estar; Comércio e Atendimento; Construção Civil; Tecnologia da Informação; Têxtil; e Trabalho Doméstico.