• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

08/06/2018 16:20

Prodeb e SPM-BA articulam projeto piloto de aplicativo para o enfrentamento à violência contra as mulheres

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) estão firmando uma parceria para um projeto piloto de uso da tecnologia à serviço da prevenção e do enfrentamento à violência contra as Mulheres. A consultora de negócios da Prodeb, Cinta Calmon, foi recebida em audiência, nesta sexta-feira (08) pela secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Na ocasião, Cíntia apresentou a proposta da Prodeb de desenvolver um aplicativo na plataforma Sac Digital, baseado no trabalho apresentado pela equipe vencedora dos primeiros Desafios Bahia Hackathon, realizado em junho do ano passado, no Instituto de Matemática da UFBa. O evento foi idealizado pelos estudantes Tairo Rodrigues e Luciano Ataíde, em parceria com a SPM-BA e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O trabalho vencedor foi uma espécie de diário digital que tem como objetivo facilitar o acompanhamento de mulheres com medidas protetivas decretadas pela Justiça. A Prodeb deve viabilizar o desenvolvimento desse serviço e incluir outros. Após a primeira reunião, realizada hoje, outras estão previstas ainda este mês para ajustar o projeto piloto. “
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.