• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/06/2018 17:30

Técnica de enfermagem denuncia assédio em ônibus de Salvador

A técnica de enfermagem Simone dos Santos Amorim, de 34 anos, denunciou ter sido assediada dentro de um ônibus coletivo, em Salvador, no último sábado. O ônibus fazia a linha Ribeira-Pituba. O motorista do veículo parou, quando a enfermeira gritou, e acionou uma viatura da Polícia Militar.

Simone dos Santos contou que o ônibus estava vazio. O acusado sentou ao lado dela, abriu um jornal e colocou a mão nas partes íntimas da enfermeira. O coletivo passava por um trecho da avenida Bonocô. O suspeito, identificado como Hélio Souza Santos, de 70 anos foi levado para a Central de Flagrantes, no Iguatemi.

O idoso e a enfermeira foram ouvidos e depois liberados. Hélio Souza Santos vai responder por atentado ao pudor. "Senti um momento de raiva e de impotência ao mesmo tempo. Eu queria, sim, que ele pagasse e eu estou aqui mostrando que alguém que passe por essa situação que denuncie sim, que não pode ficar impune. Eles [homens] têm que aprender a respeitar", disse Simone.

Assédio

Pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em 2016, quatro em cada dez brasileiras (42%) relataram ter sido sofrido assédio sexual no Brasil. Desse total, 10,4%, o equivalente a 5,2 milhões de mulheres, foram assediadas no transporte público. Entre elas 17% eram jovens e 12% negras.


Com informações do G1 Bahia
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.