• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

14/11/2018 18:00

Mulher com a Palavra recebe referências do feminismo negro no Brasil

Com o tema #feminismos! no dia 21 de novembro, às 20h, no Teatro Castro Alves, o projeto encerra ciclo 2018 recebendo as autoras da Coleção Feminismos Plurais, Djamila Ribeiro, Carla Akotirene e Joice Berth.

Para encerrar o terceiro ano do projeto Mulher com a Palavra, um trio de pensadoras do feminismo negro brasileiro foi convidado: a filósofa Djamila Ribeiro, a assistente social e pesquisadora de gênero Carla Akotirene e a arquiteta e escritora Joice Berth. Com mediação de Rita Batista, as três autoras da bem sucedida coleção Feminismos Plurais irão conversar com o público baiano, no dia 21 de novembro, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves.

O Mulher com a Palavra é uma iniciativa da Maré Produções Culturais, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, com o patrocínio da Avon e da Bahiagás, tem por objetivo reunir mulheres brasileiras de expressão para falar sobre empoderamento feminino, carreira profissional e artística.

A noite ainda contará com uma performance da escritora baiana Lívia Natália, que irá compartilhar alguns dos seus poemas, presentes em livros como Água Negra e Dia Bonito para Chover, entre outros. A noite de encerramento do Mulher com a Palavra segue discutindo sobre a diversidade dos modos e expressões do feminismo contemporâneo, agregando personalidades de diferentes trajetórias profissionais e experiências.

Em 2018, a presença de mulheres negras se destacou, reunindo nomes como Conceição Evaristo, Karol Conká, Gaby Amarantos, Zezé Motta, Maíra Avezedo, além de artistas como Daniela Mercury, Marina Lima, Elza Soares, Taís Araújo, Camila Pitanga, Marina Lima, Zélia Dunkan, Márcia Tiburi, Preta Gil, MC Carol e Elisa Lucinda ao longo dos três anos de evento.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.