• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

27/11/2018 12:00

SPM-BA e SSP promovem curso de qualificação em gênero de profissionais da Polícia Civil

Como parte das comemorações dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia realizam a aula inaugural da capacitação, com recorte em gênero, dos profissionais da Polícia Civil. A aula magna será ministrada pela defensora pública Firmiane Venâncio, na próxima quarta-feira (28), às 14h30, no auditório da SSP, no Centro Administrativo.

Na primeira ação pedagógica da formação, o tema será “A importância da Polícia Civil na Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência”. O objetivo da formação em gênero, violência contra as mulheres e legislações correlatas, é promover a capacitação dos profissionais para um atendimento mais humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Durante a formação, devem ser abordados temas como Relação Interpessoal e Direitos Humanos; Equidade de Gênero; Raça e Racismos. A expectativa é de que os participantes possam estar mais sensíveis à vulnerabilidade das mulheres que buscam atendimento nas delegacias comuns e especializadas.
Serviço

Aula Inaugural da Capacitação em Gênero de Profissionais da Polícia Civil

Local: Auditório da Secretaria de Segurança Pública (Centro Administrativo)

Hora: 14h30
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.