• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

30/11/2018 15:40

SPM-BA e Esporte Clube Bahia entram em campo pelo fim da violência contra as mulheres

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), em parceria com o Esporte Clube Bahia, a torcida Tricoloucas e as animadoras de torcida Tricolíderes, promove uma ação especial como parte dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A ação será durante a partida entre Bahia e Cruzeiro, no Estádio de Pituaçu, no próximo domingo (02), às 16 horas.

As animadoras de torcida Tricolíderes prepararam uma coreografia especial para ser apresentada antes da partida, com o objetivo de chamar a atenção para a questão da violência de gênero. A torcida feminina Tricoloucas distribuirá adesivos alusivos à campanha Respeita as Mina e pretende abrir um bandeirão na arquibancada.

A partir desta sexta-feira (30), começa também uma ação nas redes sociais com a divulgação de cards e um vídeo contra o assédio sexual, com a participação da cantora Larissa Luz, produzido pela Movida Conteúdo e a Maré Produções Culturais.

21 dias de ativismo

A campanha foi iniciada pela Organização das Nações Unidas (ONU),em 1991, com o intuito de mobilizar o mundo inteiro para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres por meio de uma campanha anual global. Segundo a ONU, a cada hora morrem seis mulheres, no mundo, vítimas de feminicídio.

Internacionalmente são 16 dias de ativismo, com início em 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. No Brasil a campanha ganhou cinco mais cinco dias, começando em 20 de novembro com o objetivo de alertar para o alto índice de violência contra as mulheres negras. Os 21 dias de ativismo terminam em 10 de dezembro, no Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.