11/12/2018 17:00

Conexão Trabalho certifica mulheres empreendedoras em Lauro de Freitas

Na segunda-feira (10), 34 mulheres empreendedoras de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, foram certificadas pelo programa Conexão Trabalho. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e Instituto Avon.

Presente na ocasião, a coordenadora de Autonomia da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Michelle Fraga, salientou a importância do fortalecimento das políticas de inclusão sócio produtiva de mulheres desenvolvidas pelo Governo do Estado. “Precisamos continuar fomentando a inclusão no mercado de trabalho, principalmente quando somos o estado que possui 44% de famílias chefiadas por mulheres, o que equivale a três milhões de baianas e baianos tendo sua renda garantida graças a essa autonomia econômica”.

De acordo com o secretário da Setrel, Uilson de Souza, durante a formação as mulheres aprenderam estratégias para ampliar o desenvolvimento de seus negócios, como organização de livro caixa, formas de divulgação e maneira de lidar com os clientes.

O Conexão Trabalho fortalece a economia solidária desenvolvida por mulheres empreendedoras da cidade no fomento da geração de renda, através das feiras de economia popular e solidária. Superintendente Estadual do Trabalho, Alexandre Reis destacou a importância do Conexão nesse momento de crise no país.

Emocionada, a artesã Carina Cibele foi contemplada com um cheque no valor de R$ 500,00. “Esse dinheiro será útil, vou investir na minha produção de bijuterias em couro”, disse.

Com informações da Prefeitura de Lauro de Freitas