• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

14/12/2018 15:50

Jogo educativo ensina a reconhecer tipos de violência de gênero e atuação da Rede de Atenção à Mulher

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) faz a entrega oficial do Jogo do Espelho à Ronda Maria da Penha e órgãos que compõem a Rede de Atenção à Mulher em Situação de Violência, na próxima quarta-feira (19), às 8h30. O jogo educativo ensina às mulheres a reconhecer os vários tipos de violência de gênero e conhecer as atribuições das instituições da rede de atenção.

Criado pela major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, o jogo foi produzido pela SPM-BA por meio de convênio federal firmado com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, do governo federal. A SPM-BA custeou toda a produção gráfica e a Secretaria Especial arcou com os recursos para a produção de 250 unidades do jogo.

Cada partida do jogo do espelho pode ter até cinco pessoas e exige a presença de um mediador para orientar as participantes. Vence a partida quem primeiro chegar à sede da Ronda Maria da Penha, no centro do tabuleiro. O jogo do espelho deve ser usado como instrumento de ações educativas realizadas por unidades da Ronda Maria da Penha, instituições da rede de atenção à mulher, delegacias especializadas, comitês de gênero de universidades, etc.

SERVIÇO
Jogo do Espelho – Entrega Oficial
Dia: 19.12.2018
Local: Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (sala de reunião)
Hora: 8h30
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.