• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

28/12/2018 14:20

Escritora lança livro sobre menina que coleciona palavras

A escritora Ana Paula Mira e o artista visual Yuri Ferraz lançam seu segundo livro para o público infantil: As Palavras de Jade. O evento acontece no dia 12 de janeiro, a partir das 15h, no Museu de Arte da Bahia, Salvador. Na ocasião, haverá uma conversa entre crianças e autores.

O livro conta a história de uma menina que coleciona palavras, mas que numa viagem para comemorar seu aniversário ela perde a sua coleção. Após um mergulho na tristeza, ela encontra o que lhe parece a solução perfeita para resolver seus problemas.

A autora utiliza um texto cheio de figuras de linguagem, abrindo possibilidades de brincadeiras com palavras e frases, o que possibilita falar sobre o desenvolvimento da linguagem. O universo da personagem principal é pautado na descoberta e nos desafios em cada etapa da vida, e sua coleção pode ser uma metáfora para as aquisições do indivíduo comum e as responsabilidades que o mesmo tem com estas.

Escritora

Ana Paula Mira é mãe, escritora, atriz, narradora oral, enfermeira especialista em Saúde da Família e pesquisadora da infância. Ela atende grupos materno infantil, gestantes e acompanha o desenvolvimento de crianças há 20 anos.

Lançou em 2017, o livro As Fadas Borboletas e o Campo de Flores, levando seu projeto literário há mais de 15 escolas e diversos outros espaços em Salvador. Em outubro, participou da 1ª Feira de Literatura Infanto-juvenil de Salvador. Possui um blog com cerca de 7000 seguidores, onde escreve sobre literatura, infância e assuntos da maternidade.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.