• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

21/01/2019 14:00

Ginasta que viraliza na internet quer trabalhar no combate à violência doméstica

Ela fez o maior sucesso na internet nos últimos dias com um vídeo que já teve mais de 40 milhões de visualizações. Tudo por conta de uma apresentação descontraída e tecnicamente perfeita, executando manobras precisas, numa prova de ginástica artística, que lhe valeu a nota “10 perfeito” na competição, nos Estados Unidos. A norte-americana Katelyn Ohashi, 21 anos, cursa Estudos de Gênero na Universidade da Califórnia, é engajada na luta contra a violência às mulheres e disse que pretende trabalhar no combate à violência doméstica.

Para atingir o “10 perfeito”, Katelyn teve que se superar depois de duas cirurgias e um período afastada do esporte. A pressão para executar movimentos perfeitos e manter o corpo magro a deixou doente. Teve depressão e desenvolveu uma doença (ganuloma anular), causada pelo estresse, que lhe deixava com manchas escuras na pele. Katelyn abandonou a elite do esporte, mas continuou treinando, voltando à ginástica só em 2015.

A norte-americana mantém um blog intitulado Behind the madness (“Por trás da loucura”) em que fala do processo de aceitação do próprio corpo. Katelyn comenta nos seus posts a pressão que viveu por ter engordado e os riscos de brigar com a própria aparência. Nas redes sociais, a ginasta norte-americana levanta a bandeira do amor próprio. Em uma foto postada na sexta-feira (11), na rede social Instagram, ela escreveu: “a maioria de nós sabe o que é olhar no espelho e não sentir que somos o suficiente. Nós somos o suficiente! Somos lindas e não precisamos de comentários ou de um espelho para validar isso”.

Informações: Uol Notícias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.