• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

06/02/2019 17:00

SPM-BA promove ações de sensibilização da campanha Respeita as Mina na Bienal da UNE

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) promoverá ativações como parte da campanha Respeita as Mina, entre os estudantes universitários de todo o país que participam da 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador. O evento será aberto oficialmente nesta quarta-feira (06), às 19 horas, no Teatro Castro Alves, e se encerra no próximo domingo (10). A programação consta de intervenções artísticas, musicais, debates, circuitos históricos e culturais em vários pontos da cidade.

Na abertura da 11ª Bienal, uma equipe da SPM-BA estará no Foyer do TCA distribuindo adesivos de peito alusivos à campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres. Na ação de sensibilização também serão utilizados os cartões PODE/NÃO PODE que aborda, de maneira lúdica, os limites entre a paquera saudável e o assédio. As ativações ocorrerão também em outros momentos e atividades previstas durante os cinco dias de evento, a exemplo dos debates programados para o Pavilhão de Aulas da Federação (PAF), no Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia, além dos shows no Wet’in Wild. Materiais informativos da campanha Respeita as Mina estarão à disposição do público em um stand da SPM-BA montado na Feira de Economia Viva, no estacionamento do PAF.

A SPM-BA participa, ainda, do debate conjuntural com o tema “Políticas Públicas para juventude, mulheres e combate às opressões”, besta quinta-feira (07), às 10 horas, no auditório B, do PAF V. O debate vai reunir como convidadas a secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira; a socióloga Mary Castro, pesquisadora da FLASCO (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais); Claudiane Lopes, representante do Movimento de Mulheres Olga Benário; Taíse Santos, representante da UNE; Tamara Terso, representante do Movimento Enegrecer e Camila Barros, secretária-executiva de Juventude da Prefeitura do Recife.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.