• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

20/03/2019 13:00

Mostra Lugar de Mulher é no Cinema acontece de 25 a 31 de março, em Salvador

A 3ª edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema acontecerá de 25 a 31 de março, no mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em três espaços da cidade de Salvador: Sala Walter da Silveira, Teatro do Goethe Institut Salvador/Bahia e Cine Teatro Sesc Senac Pelourinho.

A iniciativa é uma ação continuada de exibição de curtas metragens nacionais dirigidos e/ou protagonizados por mulheres, composta por sessões de filmes de até 20 minutos, competitivas e não-competitivas.

Neste ano, a homenageada é a baiana Conceição Senna, atriz, documentarista e escritora. Com seu documentário “Anjos de Ipanema” (2018), a Mostra será aberta no dia 25, às 19h, na Sala Walter da Silveira. Aos 82 anos, Conceição assinou também a direção dos documentários “Memória do sangue” e “Brilhante”, escreveu os livros “A menina, a guerra e as almas” e “Ser tão mulher”, e já atuou em cerca de 30 filmes.

De acordo com a organização do evento, a linha curatorial da Mostra se propõe a dar visibilidade à produção de mulheres contemplando a diversidade das temáticas, abordagens e gêneros, sem deixar de lado a qualidade das obras, além de fomentar discussões, rodas de conversa, bate-papos que conscientize o público sobre todo o tipo de violência e intolerância que a mulher vivencia.

Através dos curtas e das atividades paralelas e formativas, o evento problematiza e diz não ao machismo, ao sexismo, ao racismo, à lgbtfobia, a violência contra a mulher e todas formas de opressão que urgem por telas e espaços de desconstrução cultural e social.

A Mostra Lugar de Mulher é no Cinema conta com apoio do Governo do Estado.  Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site do evento.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.