• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

22/03/2019 15:30

Rastreamento do Câncer de Mama chega nesta sexta ao município de Mansidão

Começa nesta sexta-feira (22), no município de Mansidão, Região de Barreiras, mais uma etapa do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. No município serão realizadas mamografias, exame que detecta precocemente casos da doença, em mulheres de 50 a 69 anos.

O atendimento começa às 7h e prossegue até 18h. Os exames serão realizados em unidade móvel, equipada com mamógrafos de última geração. A unidade móvel estará estacionada na Praça da Independência, no período de 22 a 27 de março.

Para serem atendidas, as interessadas devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Mansidão a meta é atender 746 mulheres que estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis para o câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Fonte: Ascom Sesab

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.