18/04/2019 14:00

SPM-BA e SEC discutem ações integradas no enfrentamento à violência contra as mulheres

Com o intuito de discutir ações em parceria para o enfrentamento à cultura machista e à violência contra as mulheres, o secretário estadual da Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues, e a secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, se reuniram, nesta quinta-feira (10), na sede da SEC. A perspectiva é ampliar projetos já desenvolvidos pelas duas secretarias, a exemplo do “Quem ama abraça” e “Mulheres nas Ciências”, além de realizar novas ações relacionadas ao currículo nas escolas estaduais.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, reforçou o interesse da secretaria em potencializar a relação de parceria. “É muito importante esta articulação entre as duas secretarias, pois tratamos de projetos que se relacionam e trazem benefícios para o desenvolvimento da Educação e, também, para o aprimoramento de políticas voltadas para as mulheres”, ressaltou.

De acordo com a titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, ter duas secretarias discutindo políticas integradas é fundamental no momento em que está se iniciando o Plano Plurianual (PPA). “Discutimos políticas integradas com o recorte de gênero para o enfrentamento dessa cultura sexista, machista e discriminatória em relação às mulheres. Então, o governo precisa fazer o seu dever de casa e, por isso, que a gente veio aqui buscar parcerias e trazer também nossas iniciativas para que possamos ter uma atuação mais integrada nas escolas, envolvendo educadores e estudantes nessa grande batalha de fazer avançar essa ideia de uma sociedade mais igual e com mais equidade entre homens e mulheres”, destacou.

O encontro também contou com a presença da superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, além da assessora especial Isis Macagnan, da coordenadora de Ações Temáticas, Lívia Borges e da coordenadora Executiva de Planejamento e Gestão, Fernanda Vieira, todas da SPM.

Com informações da SEC