• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

23/04/2019 17:50

Representante da ONU Mulheres visita SPM e discute parcerias entre as instituições

A gerente de programas da ONU Mulheres para o Brasil, Ana Carolina Querino, visitou a sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) na manhã desta terça-feira (23). É a primeira visita de Ana Querino a Salvador como representante do Escritório da ONU Mulheres no país, em substituição a Nadine Gasman que assumiu, em fevereiro, o Ministério das Mulheres do México.   

A representante da ONU Mulheres foi recebida pela titular da SPM-BA, Julieta Palmeira. Na ocasião foram discutidos projetos de parceria entre as instituições e a possibilidade de apoios para ações da secretaria. Entre os temas da pauta, o projeto-piloto “O Valente não é violento” desenvolvido em dois municípios baianos (Camaçari e Juazeiro), numa iniciativa da ONU Mulheres com apoio da SPM. As gestoras discutiram também apoios ao projeto Mulheres nas Ciências e outras iniciativas na área da autonomia econômica das mulheres.

Ainda como pauta da reunião, a ação da ONU “Por um planeta 50-50 em 2030”. A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) prevê ações reunidas em 17 objetivos globais para a promoção do desenvolvimento sustentável, da erradicação da pobreza, prosperidade e paz mundial. As metas para a promoção da igualdade de gênero estão concentradas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 05, transversalizadas em 12 objetivos globais. 

Participaram da reunião com a gerente de programas da ONU , a  chefa de gabinete da SPM-BA, Danielle Costa; a assessora do gabinete, Isis Macagnan e uma representante da Coordenação de Ações Temáticas (CAIAT) da SPM.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.