• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

03/05/2019 10:40

Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia lança campanha em defesa das mulheres

A Associação dos Defensoras e Defensores Públicas do Estado da Bahia (ADEP-BA)  lança, no próximo dia 15 de maio, uma campanha em defesa dos direitos das mulheres.  A presidente da associação, Elaina Rosas, e a diretora-social, Mel Teixeira, visitaram a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) para divulgar a iniciativa que será lançada hoje, nacionalmente, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP).

As defensoras foram recebidas pela titular da SPM, a secretária Julieta Palmeira, que se colocou à disposição para contribuir com as ações na Bahia. Ao longo do ano, a associação de classe dos defensores e defensoras públicas realizará eventos e ações, abordando questões como a violência obstétrica, violência doméstica, assédio sexual e no ambiente de trabalho e machismo institucional.

Segundo a presidente da ADEP-BA, Elaina Rosas, o tema foi escolhido diante da urgência de promover a equidade de gênero. “Nos nossos atendimentos diários, começamos a perceber o aumento das denúncias e a necessidade de consolidar ações que contribuam para o empoderamento das mulheres”, disse. A diretora-social, Mel Teixeria, lembrou que a maioria dos 342 defensores da Bahia é mulher. “Na direção da nossa associação as mulheres também são maioria”.

A campanha em defesa das mulheres usará, nas redes sociais, a hastag #emdefesadelas. Em Salvador, a campanha começa com uma roda de conversa na Estação da Lapa, no dia 15 de maio, das 8 às 12 horas. No dia seguinte (16), uma roda de conversa, no Hotel Deville,  reunirá representantes do movimento de mulheres, da rede de atenção à mulher, de instituições para elaboração coletiva de um programa de ações como parte da campanha, que está sendo realizada em parceria com o Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública da Bahia.

Ascom/SPM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.