• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

14/05/2019 17:00

Titular da SPM participa de encontro internacional sobre Ciência, Tecnologia e Inovação

Nesta terça e quarta-feira (14 e 15/05), a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, participa do 4º Fórum Anual sobre Ciência, Tecnologia e Inovação para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (STI Forum), que acontece em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O evento é promovido pelo Conselho Econômico e Social – Ecosoc da ONU.

Na tarde de hoje, a secretária Julieta Palmeira deverá se pronunciar durante a discussão sobre Gênero, Ciência, Tecnologia e Inovação para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. À noite, acontecerá o lançamento da exposição Mulheres na Ciência.

“Este evento é de grande importância para as discussões sobre o impacto da desigualdade de gênero, da educação sexista, de estereótipos no ambiente escolar e da participação feminina na área de ciência, tecnologia e inovação. No Brasil e em outros países, esses fatores têm afastado as meninas dessas áreas. Esse comportamento tem repercussões no ensino superior, onde há um desequilíbrio de gênero nestes cursos”, declara a titular da SPM-BA.

O STI Forum tem por objetivo discutir a cooperação em ciência, tecnologia e inovação em torno de áreas temáticas para a implementação das metas de desenvolvimento sustentável, reunindo os interessados para contribuir ativamente em sua área de especialização.

Dentre os temas abordados do encontro estão as Experiências e contribuições das mulheres em tecnologia; O papel da Engenharia e da Educação Científica no empoderamento das pessoas e na garantia de inclusão e igualdade; e Conectando ciência, tecnologia e inovação dos povos indígenas, cultura e conhecimento tradicional e a realização dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.