20/05/2019 16:00

Caravana Respeita as Mina - Litoral Sul será realizada no município de Itaju do Colônia

A equipe da Caravana Respeita as Mina – Litoral Sul realizou reunião de sensibilização na Câmara de Vereadores de Itaju do Colônia, na última semana, com o intuito de mobilizar agentes públicos para viabilizar o projeto no município. A caravana ocorrerá no próximo dia 24 de julho, em local a ser divulgado posteriormente.

Segundo a coordenadora do Respeita as Mina – Litoral Sul, Kaliana Fontes, a mobilização com a Rede de Atenção à Mulher da cidade de Itaju do Colônia  foi bastante satisfatória. “O município tem buscado parcerias com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres para fortalecer o combate à violência e difundir as ações de prevenção, que também são importantíssimas”.

Presente no evento, o prefeito Djalma Duarte avaliou que o projeto é uma atividade de grande necessidade diante do quadro de violência contra a mulher. “Temos aqui no nosso município alguns casos. Inclusive um cidadão está preso por violência contra uma adolescente”, revelou. Ele declarou, ainda, que a violência contra a mulher atinge todo o Brasil e que a Lei Maria da Penha é fundamental.

Para Jussara Bahia, secretária Municipal de Assistência Social, a reunião foi bem articulada e acessou todos os setores municipais que trabalham com a questão da violência contra a mulher. “A gente conseguiu fazer um bom grupo, não tenho dúvida que a execução do projeto vai ser um sucesso. Vamos fazer um trabalho muito bonito para nossa comunidade. Essas políticas devem ser inseridas com muita força, inclusive num município pequeno como o nosso, de 6 mil habitantes, que tem um índice de violência relativamente alto”, enfatizou.

A vereadora Maria Augusta, que solicitou a realização do projeto, revelou que a iniciativa surgiu diante da necessidade do encorajamento e conscientização das mulheres do município sobre a questão da violência.