• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

18/06/2019 17:00

SÃO JOÃO RESPEITA AS MINA - Forró com atrações femininas e campanha de sensibilização

Com o tema Respeita as Mina, o São João da Bahia 2019 terá um dia totalmente dedicado a elas, campanha de sensibilização em Salvador e no interior do estado. Na próxima sexta-feira (21), a partir das 18 horas, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quintas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco, com destaque para os shows de Elba Ramalho e Mariene de Castro.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, o São João Respeita as Mina será realizado de 20 a 24 de junho nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo. Nos largos do Pelourinho e no Cruzeiro de São Francisco a festa será entre os dias 21 e 23 e em Paripe, nos dias 22 e 23 de junho.

A noite das mulheres

Instalado no Largo do Pelourinho, o palco principal do São João Respeita as Mina será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Três mulheres, Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, sobem ao palco para cantar os clássicos do forró. A segunda atração da noite será Jeanne Lima. Depois será a vez de uma das principais referências da Música Popular Brasileira e do forró, a paraibana Elba Ramalho, prestes a completar 35 anos de carreira. Logo após, a baiana Mariene de Castro e para encerrar a noite, outra baiana: a cantora Marcia Short que preparou um show especial com clássicos do forró.

No Largo Tereza Batista, a programação terá Colher de Pau, Lara Amélia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, nomes como Amanda Santiago, Cida Martinez e Maira Cajé. A grade do Largo Pedro Arcanjo conta com a ex-cantora do Magnificos, Walquiria Santos, Menina Forrozeira, Geovana Lins e banda. No Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, um espaço para dançar e aprender os passos do forró terá a animação de Lore Improta e Gabriela Freire.

Ação de sensibilização

Além de forró, o São João Respeita as Mina contará também com ação de sensibilização no Centro Histórico de Salvador. A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) vai distribuir adesivos da campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres. A ativação ocorrerá nos dois portais de acesso ao Largo do Pelourinho.

No interior do estado, a sensibilização incluirá a instalação da Unidade Móvel com uma equipe da SPM para orientações às mulheres e ao público em geral. A Unidade Móvel estará em Cruz das Almas, nos dias 21 e 22 de junho, e em Santo Antônio de Jesus, no dia 23 de junho.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.