• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

02/08/2019 15:50

Edital das Unidades Móveis será publicado neste sábado (03)

Uma notícia importante para as mulheres rurais em situação de violência. Neste sábado (03/08), o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), tornará público edital para seleção de organização da sociedade civil interessada em executar a gestão das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com orçamento de R$ 995 mil, o edital prevê o apoio à gestão das Unidades Móveis e as atividades inerentes ao enfretamento à violência contra as mulheres do campo, da floresta e das águas, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. O público-alvo do equipamento é formado por mulheres agricultoras familiares, acampadas, assentadas da reforma agrária, atingidas por barragens, quilombolas, pescadoras artesanais, extrativistas e indígenas.

Lançadas em 2014, oriundas das ações do Programa Nacional Mulher Viver sem Violência, as Unidade Móveis têm por objetivo levar serviços especializados às mulheres em situação de violência, garantindo atendimento, informações, acolhimento e encaminhamentos sociais, previstos nas políticas públicas de combate à violência contra as mulheres.

No período de 2016/2017, o equipamento visitou 46 municípios baianos e atendeu 4.243 mulheres rurais de comunidades indígenas, quilombolas e assentadas. Além disso, 465 atendimentos individuais foram realizados e 1.212 agentes capacitados.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.