• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

20/08/2019 16:40

Secretaria de Segurança Pública assina termo de combate à violência contra mulher

Um termo de cooperação para prevenir e combater à violência contra a mulher, na Bahia, foi assinado, na tarde desta segunda-feira (19), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e por outras autoridades. O evento aconteceu no Tribunal de Justiça, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"Muito importante somarmos esforços e trabalharmos em rede. Se cada um fizer a sua parte, inclusive a sociedade, reduziremos as agressões contra as mulheres, no Brasil", destacou o secretário Maurício Barbosa.

Lembrou ainda que neste segundo semestre a Operação Ronda Maria da Penha será implantada em mais quatro cidades. "Nesta próxima sexta começaremos em Entre Rios e até o final do ano temos como meta colocar em funcionamento também nos municípios de Cruz das Almas, Irecê e Jequié", anunciou Barbosa.

Rogério Schietti, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após assinaturas apresentou a palestra: "O Judiciário em Face da Violência Doméstica". Convidado pelo TJ-BA, ele ressaltou a necessidade do aumento de Varas especializadas no Brasil. "O problema não é apenas na Bahia. Precisamos mudar essa cultura machista no país", concluiu.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.