• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

05/09/2019 17:50

Quem Ama Abraça já atendeu mais de 1.700 estudantes neste ano

Na manhã da terça-feira (04), alunos e professores do Colégio Estadual Professor Luís de Moura Bastos, no bairro de Isaura, em Dias D’Avila, participaram de uma edição especial do Projeto Quem Ama Abraça – Fazendo Escola, iniciativa da Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) em parceria com a Secretaria da Educação (SEC). Neste ano, mais de 1.700 alunos e 16 professores foram contemplados pelo programa.

As próximas unidades escolares a serem visitadas são o Colégio Estadual Alberto Valença, no bairro de São Gonçalo do Retiro, a partir das 9h, e o Colégio Estadual Edvaldo Brandão, no bairro de Cajazeiras IX, às 15h, ambas em Salvador. Os encontros acontecem na segunda-feira (09/09). Até o final de 2019, mais de 70 escolas serão visitadas pelo Quem Ama Abraça.

O projeto tem por objetivo promover a inclusão dos temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres na educação de alunas e alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais. Na oportunidade, professores também são orientados sobre a Rede de Enfretamento à Violência contra as Mulheres, formas de agir para combater a violência nas escolas, a quem recorrer, forma de encaminhamento dos alunos para esses órgãos e como a Rede pode auxiliar na prevenção das violências.

Coordenadora de Enfretamento à Violência da SPM, Lanai Santana ressalta a importância do projeto na conscientização de aluno e professores. “O projeto Quem Ama Abraça é uma ação de grande valor para a disseminação da política de gênero e de enfrentamento à violência, tanto para os alunos quanto para os professores. Conhecendo melhor as temáticas e propostas, eles podem ter uma melhor conscientização”, observou.

Números

Criado em 2016, o projeto Quem Ama Abraça atendeu, até o momento, 169 escolas em 15 territórios de identidades da Bahia. Nesses dois anos, foram contemplados 1.117 professores e mais de 10.460 alunas (os).

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.