23/09/2019 16:30

Arataca recebe Caravana Respeita as Mina – Litoral Sul

Na última sexta-feira (20), a cidade de Arataca recebeu a Caravana Respeita as Mina - Litoral Sul, iniciativa de combate à violência contra as mulheres realizada pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Sociedade civil, juventude e rede de assistência participaram de oficinas socioeducativas no Colégio Estadual Bráulio Xavier.

A população de Arataca é composta por mais homens do que mulheres. Mas, muitas representações femininas ocupam espaços de destaque como os cargos de prefeita e vice-prefeita, de delegada titular, presidência da Câmara de Vereadores e o comando de Policiamento Militar local.

O projeto Respeita as Mina – Litoral Sul reforça algumas ações já adotadas por instituições e o governo municipal para o enfrentamento da violência de gênero. Para a vice-prefeita, Juliana Chagas, a Caravana é muito importante, pois reforça nas mulheres o direito de escolha e oferece orientação. De acordo com a cabo PM Jaqueline Ferreira, “Arataca é uma cidade empoderada e reuniremos forças para ajudar outras mulheres”.