• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

30/10/2019 10:30

Edital Respeita as Mina: Inscrições prorrogadas até 31 de outubro

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) prorrogou as inscrições para o Edital Respeita as Mina. As organizações interessadas têm até essa quinta-feira, 31 de outubro, para a entrega das propostas. Serão selecionados 14 projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC), por ordem de classificação, estruturados com base em dois eixos de atuação: autonomia econômica e social e enfrentamento à violência contra as mulheres. O valor total do edital é de R$ 600 mil.

A área de Autonomia Econômica contemplará projetos em duas linhas de ação: feiras socioprodutivas (dois projetos), com valor máximo de 20 mil reais, e aquisição de equipamentos, contratação de serviços e insumos para apoio a pequenos empreendimentos (quatro projetos), com valor máximo de 40 mil reais. Na área de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o Edital contemplará até oito propostas na linha de Produção Cultural (artes visuais e cênicas) com valor de 30 a 100 mil reais.

O Edital Respeita As Mina é uma iniciativa que visa ampliar a implementação das políticas públicas para as mulheres, além de se constituir numa oportunidade de dar destaque à temática das desigualdades de gênero nas pautas do cotidiano social, levando informação, possibilitando a reflexão, o debate e a conscientização da população em geral por meio do apoio institucional/financeiro à execução de projetos voltados para o empoderamento e a autonomia de mulheres do Estado da Bahia.

As propostas devem ser enviadas  pelo correio ou entrega presencial, das 8h30 às 18 horas, na sede da SPM-BA (avenida Tancredo Neves, nº 776, Blobo A, 3º andar, Caminho das Árvores). Outras informações podem ser obtidas no site www.mulheres.ba.gov.br, na aba editais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.