• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

13/11/2019 12:20

Mulher com a Palavra recebe primeira convidada internacional

O encontro abrirá a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

“Descolonizadas” é o tema da última edição de 2019 do projeto Mulher com a Palavra, abrindo a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. O projeto receberá a ativista, artista visual e acadêmica afro-alemã Natasha A. Kelly, a cantora Luedji Luna e a psicóloga e integrante da Rede pela Diversidade da Avon, Mafoane Odara, no dia 18 de novembro, às 20h, no Teatro Castro Alves. Realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) em parceria com a Maré Produções Culturais, o projeto tem patrocínio da Avon e Bahiagás.

Natasha A. Kelly é a primeira convidada internacional do Mulher com a Palavra. Artista visual e ativista, a afro-alemã é professora de universidades na Alemanha e na Áustria e aborda por meio da escrita e da arte questões como a decolonialidade do conhecimento. Doutora em Estudos de Comunicação e Sociologia, Natasha também é cineasta. Dirigiu o premiado filme “Millis Awakening” exibido na Bienal de Berlim e no Museu de Arte Moderna de Frankfurt. Atualmente está no Brasil no Programa de Residência Artística Vila Sul do Instituto Goethe.

Outras duas convidadas vão dividir o palco com Natasha Kelly.  Ativista assim como Natasha, a psicóloga Mafoane Odara é integrante da Rede pela Diversidade da Avon e do Conselho de Administração do Fundo Brasil de Direitos Humanos, com atuação na consolidação de programa empresariais com foco no fortalecimento das mulheres e na luta contra a violência contra as mulheres e meninas. Já a cantora baiana Luedji Luna é considerada pela crítica especializada uma das principais revelações da nova música popular brasileira. Aclamada pela crítica, o primeiro álbum de Luedji conquistou três categorias do Prêmio Caymmi.

Serviço

Mulher com a Palavra - Natasha A. Kelly, Luedji Luna e Mafoane Odara

Tema: Descolonizadas

Mediação: Rita Batista

Onde: Teatro Castro Alves

Quando: 18 de novembro, 20h

Ingressos: R$ 10 (inteira)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.