• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

03/02/2020 17:00

Fiocruz Bahia lança projeto “Meninas Baianas na Ciência”

Em comemoração ao 11 de fevereiro, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher e Menina na Ciência, a Fiocruz Bahia lançará o projeto Meninas baianas na Ciência: conectando passado, presente e futuro, às 9h, no Auditório Aluízio Prata.

No evento, será realizada a apresentação da proposta institucional, com a participação de representantes das secretarias estaduais de Educação, Política para Mulheres, de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Promoção da Igualdade Racial, além do diretor da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), Paulo Elian, para compor uma mesa redonda.

Serão debatidas as ações da proposta, bem como mecanismos de apoio e envolvimento do Estado nessas ações. O projeto tem como objetivo incentivar meninas de escolas públicas de Salvador a conhecer e se interessar pelas áreas de ciência e tecnologia a partir dos exemplos de atuação de mulheres na ciência nos quais elas possam se inspirar. Um outro objetivo é fortalecer e divulgar o papel das mulheres nas atividades em áreas de ciência em saúde.

Num segundo momento, 60 meninas serão selecionadas para participar do evento a ser realizado nos dias 16 e 17 de abril, na Fiocruz Bahia, quando serão realizadas palestras com mulheres reconhecidas, nacional e internacionalmente, que trarão um levantamento histórico sobre mulheres brasileiras na ciência, bem como suas trajetórias profissionais e projeção da participação dessas meninas na ciência no futuro.

Também serão realizados workshops com temas diversos, ministrados por pesquisadoras e com a participação de alunas dos Programas de Pós-graduação, Iniciação Científica e as meninas do Programa de Vocação Científica (Provoc).

Serviço

Lançamento do projeto “Meninas baianas na ciência”
Data: 11/02/2020 (terça-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Aluízio Prata, Fiocruz Bahia – Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal, Salvador, Bahia.
Entrada: Gratuita e aberta ao público

Fonte: IGM/Fiocruz Bahia

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.