• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

20/02/2020 18:00

Instalada na Ondina, Unidade Móvel da SPM oferece atendimento às mulheres

Mais uma vez a Unidade Móvel da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) estará no circuito do Carnaval com atendimento às mulheres que necessitem de orientação. Além do serviço jurídico e psicossocial oferecido pela SPM, a Unidade Móvel conta com uma equipe do Serviço AME (Serviço de Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual) do Hospital da Mulher para atender as vítimas de violência sexual.  Caso isso aconteça, a mulher será encaminhada para o Hospital da Mulher.

A inauguração dos serviços da Unidade Móvel aconteceu na tarde desta quinta-feira (20/02), com a presença da titular da SPM, Julieta Palmeira, representantes da OAB, Ronda Maria da Penha, Hospital da Mulher e Centro Estadual de Acolhimento. A unidade funcionará das 16h às 0h, de quinta a terça-feira (20 a 25), e está localizada na avenida Adhemar de Barros, na Ondina, próximo à Drogaria São Paulo.

Para a secretária Julieta Palmeira, os serviços oferecidos na Unidade Móvel reforçam a rede de atenção às mulheres durante o período carnavalesco. “O Governo da Bahia está a postos para oferecer uma estrutura de apoio e atendimento caso as mulheres necessitem, seja em caso de violência física ou sexual.”

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.