• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

10/03/2020 15:00

Casa Respeita as Mina ganha novos espaços

A ativista e empreendedora Monique Evelle foi a primeira a ocupar o auditório da Casa Respeita as Mina com um LAB sobre estratégias de comunicação para quem decidiu empreender e gerar impacto social. O LAB ministrado nesta segunda-feira (09) reuniu um grupo de mulheres das mais diversas áreas de atuação, todas dispostas a criar seu próprio negócio e em busca de soluções criativas. Após o curso, Monique Evelle lançou o livro “Empreendedorismo feminino: olhar estratégico sem romantismo”.

Como parte da programação da casa durante o Março Mulher 2020 estão previstos mais dois LABs, no auditório: Liderança Cultural, com Beth Ponte, dias 12 e 13 de março, das 16h às 20h. Nos dias 20 e 21 de março será a vez da cenógrafa Renata Mota, responsável pela concepção estética da casa, ministrar um LAB com o tema “Construção de Identidades Cenográficas”, das 15h às 19h.

A Casa Respeita as Mina conta agora com duas novas áreas: o auditório e um local para exposições. Esse espaço será inaugurado nesta quinta-feira (12), às 18h30, com a abertura da exposição “Imagem Ritual”. A mostra tem curadoria de Mariana David e reúne trabalhos de Amanda Oliveira, Hury Ahmadi, Íris de Oliveira, Laryssa Machado, Maria Bosetti, Rayana Azevedo, Shai Andrade, além da curadora.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) instalou mais um ponto de wi-fi gratuito na Casa para atender aos usuários que visitam o espaço.  Inaugurada na semana do Carnaval para orientações ás mulheres em situação de violência, a Casa funciona ainda com uma biblioteca, uma área livre para shows e a sala de entrada onde estão instaladas telas para exibição de vídeos de mulheres empreendedoras do Centro Histórico de Salvador.

A concepção cenográfica da Casa tem chamado a atenção de visitantes de Salvador e também os turistas. Logo na entrada foi instalada uma árvore estilizada, em madeira, com rosas em papel, com nomes de mulheres dependurados, numa representação da vida e da fertilidade.

O projeto da Casa Respeita as Mina é uma iniciativa da Maré Produções Culturais em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), com patrocínio da Bahiatursa, do Goethe-Institut Salvador e da UNIDAS - Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha, que tem como membro-fundadora a atriz alemã Sibel Kekilli, conhecida no Brasil pela personagem Shae, da série Games of Thrones.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.