• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

12/03/2020 15:30

SPM e IAT promovem videoconferência sobre Gênero, Raça e Desigualdade Social

Na segunda-feira (16/03), a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e o Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Educação (SEC), realizarão uma videoconferência com o tema “Gênero, Raça e Desigualdade Social: Mudanças nas trajetórias de vidas e nas identidades das mulheres”.

Essa será a segunda formação continuada do projeto “Sala de Gênero” que será transmitida para os Núcleos Territoriais de Educação espalhados na Bahia. A aula acontece no IAT, a partir das 14h, com palestras ministradas pelas professoras doutoras Suely Messeder e Uilma Rodrigues Matos. 

O projeto Salas de Gênero tem como objetivo a formação de professoras, professores e estudantes sobre temas relacionados a gênero e diversidade, e se constitui em estratégia de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas. O Termo de Cooperação Técnica do projeto entre SPM e IAT foi assinado em novembro de 2019, que passa a integrar o plano de Formação Continuada do Instituto Anísio Teixeira.

Onde Assistir - Salas de Videoconferências

IAT- LED Auditório I, IAT-Auditório II, Itabera, Seabra, Itabuna, Senhor do Bomfim, Barreiras, Itapetinga, Serrinha, Bom Jesus da Lapa, Jacobina, Teixeira de Freitas, Brumado, Jequié, Valença, Caetité, Juazeiro, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Paulo Afonso, Eunápolis, Piritiba, Feira de Santana, Pintadas, Irecê e Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Ascom/SPM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.