• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Bahia sem fome
  • selo
  • oxe
  • giga não a violência

Notícias

05/05/2020 10:30

SPM participa de discussão sobre violência baseada em gênero no contexto da COVID-19

A conversa ocorre nesta quarta-feira (6), às 15h, no canal do UNFPA Brasil no youtube

Os surtos de doenças afetam mulheres e homens de maneiras diferentes, e as pandemias tornam piores as desigualdades existentes. Em tempos de crise, mulheres e meninas podem estar em maior risco de violência por parceiro íntimo e outras formas de violência doméstica. Como os sistemas que protegem mulheres e meninas, incluindo estruturas comunitárias, podem estar enfraquecidos ou inativos neste contexto, medidas específicas devem ser implementadas para protegê-las.

Diante deste cenário, nesta quarta-feira (06), às 15h, a Associação Brasileira de Estudos Populacionais e o Fundo de População da ONU (UNFPA) realizam a segunda edição da série de webinários População e Desenvolvimento em Debate, com o tema Violência de gênero e a COVID-19: evidências, vigilância e atenção. Especialistas discutirão sobre violência baseada em gênero no contexto do COVID-19. 

O encontro contará com palestra da titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Julieta Palmeira, da demógrafa Jackeline Romio e da socióloga Jacqueline Pitanguy. O encontro será facilitado pela representante auxiliar da UNFPA no Brasil, Junia Quiroga.

A série de webinários “População e Desenvolvimento em debate” busca promover a discussão entre academia, governo e sociedade civil sobre temas emergentes na Agenda de População e Desenvolvimento no contexto atual.

Assista a transmissão do webinário no canal do UNFPA Brasil no youtube:  https://youtu.be/Q1xHoi-10uY

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.