01/06/2020 11:00

Indígena é morta pelo marido em reserva localizada na cidade de Itajú do Colônia

Laureana Ferreira Borges, 28 anos, da etnia Pataxó Hahahãe, foi assassinada a tiros pelo marido dentro da residência do casal na aldeia Bahetá, município de Itajú do Colônia, no sul da Bahia. O feminicídio aconteceu na noite do último sábado (30).

O suspeito Jefferson Dias, 24 anos, foi preso pela polícia militar na Fazenda Bodas de Ouro, no distrito de Palmira e apresentado na delegacia de Itabuna. Ele confessou o feminicídio e disse onde a arma estava.

A indígena Laureana Pataxó, irmã do Cacique Jean Pataxó, era muito querida na aldeia. Ela deixa dois filhos, entre eles, um bebê de 11 meses.

Em nota, a  deputada estadual Neusa Cadore, presidenta da Comissão dos Direitos Humanos e Segurança da Assembleia Legislativa da Bahia, se solidarizou com o ocorrido, além do prefeito de Itajú do Colônia e da vereadora indígena Sheila Payaya.

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) se solidariza com amigos e familiares da vítima e acompanhará a apuração do feminicídio.